ITAITUBA

Após um ano atuando no tratamento de COVID-19, UPA receberá novos serviços em Itaituba

À esquerda, Coordenadora de Monitoramento Chirlene Campos; no centro, Secretário de Saúde Iamax Prado; à direita Vice-prefeito Nicodemos Aguiar. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Itaituba, sudoeste do Pará, passará a disponibilizar novos serviços. O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (19), em uma coletiva de imprensa, pelo Secretário de Saúde Iamax Prado.

Até então, a UPA, inaugurada no dia 18 de maio de 2020, atua exclusivamente no tratamento de pacientes com COVID-19. Após um ano prestando um único serviço, a unidade, além de um centro de monitoramento ao coronavírus, passará a contar com dois setores de emergência. A inauguração da estrutura acontecerá hoje, a partir das 17h.

De acordo com Iamax, o objetivo maior das emergências é amenizar o fluxo de atendimento no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) e facilitar o acesso às pessoas que residem em bairros distantes do centro da cidade, como Jardim Aeroporto, Buriti, Viva Itaituba, Wirland Freire etc.

“O fluxo de emergência no Hospital Municipal é alto. As pessoas terão oportunidade de buscar o atendimento mais próximo […]”, disse.

O secretário pontua, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) não tem medido esforços para fornecer um serviço de qualidade e bom atendimento à população. Exemplificando isso, afirma que os profissionais de saúde têm sido capacitados a cada dia, para que haja a ampliação dos seus conhecimentos.

O prefeito em exercício, Nicodemos Aguiar, realça que a implantação dos novos serviços mostra que a Prefeitura de Itaituba está compromissada e, sobretudo, preocupada com a saúde da sociedade itaitubense. Também parabeniza Iamax pelos trabalhos prestados enquanto titular da SEMSA.

Atividades que serão realizadas na cerimonia de inauguração:

– comemoração em alusão ao 1º ano de funcionamento da UPA;

– abertura de novos serviços;

– centro de monitoramento à COVID-19.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS