ITAITUBA

As buscas por um homem que desapareceu no Rio Amazonas após acidente registrado no domingo continuam

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As buscas por um homem que desapareceu no Rio Amazonas após acidente registrado no domingo (9), em Óbidos, continuam nesta segunda-feira (10) e devem contar com o apoio do Corpo de Bombeiros de Santarém. Por enquanto, a Polícia Civil e os familiares procuram a vítima.


O homem que está desaparecido foi o identificado como Valdelino Rocha Nesta, 39 anos. Segundo testemunhas, ele estava pilotando uma rabeta – pequena embarcação motorizada da região – quando foi sugado junto com a rabeta pelo motor de um rebocador de balsa.

Nesta segunda-feira (10), as buscas estão sendo realizadas pela família de Valdelino. No domingo (9), as buscas foram realizadas pela Polícia Civil numa lancha cedida pela Colônia de Pescadores Z-19, devido a embarcação de segurança pública do município estar em manutenção.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Óbidos Thiago Mendes, as buscas foram delimitadas a partir de onde ocorreu o acidente, a 2 km da orla da cidade. “No local onde ocorreu o acidente, a correnteza no rio é muito forte, o que dificulta as buscas”, explicou.
O corpo de Bombeiros de Santarém deve chegar ao local às 15h desta segunda-feira.

Corpo achado no local

Valdelino foi até o local deixar o jovem Jonas Rodrigues da Silva que trabalhava na balsa e havia perdido a saída da embarcação. No momento de fazer a travessia do rebocador para a balsa, o jovem caiu no rio e morreu afogado. Em seguida ocorreu o acidente com Valdelino, que foi sugado e sumiu no rio. O corpo de Jonas foi encontrado na comunidade Vila Roberta, que fica a aproximadamente 3 km de onde ocorreu o acidente.

Fonte: Plantão 24horas – News / G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo