ITAITUBA

As celebrações religiosas e atividades pastorais permanecem paralisadas, agora até o final do mês de junho, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Diante do quadro de pandemia, as medidas continuam as mesmas. As celebrações religiosas e atividades pastorais permanecem paralisadas. Com o decreto 03/2020, de 31 de maio, da prelazia de Itaituba, que determina uma prorrogação do período de não atividades até o final deste mês de junho.

Decreto parte 1, 2.
De acordo com dom Frei Wilmar Santin, foi feito um primeiro decreto, no dia 19 de março, que suspendia todas as celebrações e atividades pastorais. Já no início de maio, houve um prolongamento até o dia 31 de maio. E, no dia 31, vendo que em toda prelazia só estava aumentando o número de casos, e principalmente por ter recebido a notícia da Alemanha, que uma das Igrejas Batista do país, no seu primeiro culto realizado, foram mais de 40 pessoas infectadas, mesmo seguindo todas as medidas preventivas; com essas informações e estatísticas, foi prorrogado o prazo do decreto até o dia 30 de junho.
Decreto parte 3, 4
Ainda de acordo com Frei Wilmar Santin, caso a situação possibilite a reabertura antes do dia 31 de junho, será reaberto. “Mas por enquanto temos que ficar assim”, informou ele. A igreja durante o dia é higienizada e poder ser visitada individualmente. Por enquanto, as celebrações estão sendo feitas através da rede social Facebook.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo