ITAITUBA

Assembleia do AM arquiva pedido de impeachment contra Wilson Lima e vice

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas decidiu nesta quinta-feira, 6, por 12 votos a 6, arquivar pedido de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (PTB). Outros cinco deputados se abstiveram da votação.

Wilson Lima (PSC) ao lado do vice Carlos Almeida (PTR). (Foto: Reprodução)


Apresentada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna, e pela oftalmologista Patrícia Sicchar, a denúncia os acusava de suposta prática de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa envolvendo o mau uso dos recursos públicos na área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

A decisão do plenário aprovou parecer do relator da Comissão Especial de Impeachment da Assembleia, deputado Dr. Gomes (PSC), pelo arquivamento do pedido. Em seu relatório, o parlamentar usou como justificativas, nas suas palavras, “a inépcia da acusação, a ausência de justa causa, a atipicidade dos fatos narrados, a ilegitimidade passiva do vice-governador e a inexistência de cometimento de qualquer crime de responsabilidade” por parte do governador e do vice.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PRTB) – que votou contra o arquivamento -, existem outros oito pedidos de impeachment contra Wilson Lima aguardando apreciação pela procuradoria da Casa.

Agência Estado

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS