ITAITUBA

Atendimentos continuam normalmente no Hospital Municipal, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Hospital Municipal de Itaituba, HMI, que é uma unidade hospitalar referência no atendimento ao público em geral, vivia uma realidade diferenciada antes do agravamento da pandemia, que, logo após os registros dos primeiros casos de Covid-19, sofreu um grande aumento no fluxo de atendimento.

Hospital Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão
Os atendimentos continuam normalmente, de urgência e emergência, explica a direção do Hospital. Os pacientes que são de cirurgia eletiva, de acordo com a direção, terão que aguardar, isso porque os médicos responsáveis pelas cirurgias eletivas são todos do grupo de risco do novo Coronavírus 
Em relação às cirurgias de emergências, como o caso de esfaqueamento, acidentes de trânsito, baleado, essas cirurgias serão feitas urgentemente, pois correm risco de vida. Outra prioridade tem sido as cirurgias destinadas às pessoas com problemas ortopédicos. De acordo com a direção do hospital, essas cirurgias estão mantidas, e são realizadas duas vezes ao mês.
A diretora do Hospital, Joana D’Arc, perguntada sobre os atendimentos às pessoas sintomáticas e assintomáticas a Covid-19, disse que todos são encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS