ITAITUBA

Atletas fazem final de competição de basquete em cadeira de rodas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Encerra nesta quarta-feira (9) o Campeonato Paraense de Basquete em Cadeira de Rodas Categoria 3X3, que reúne equipes masculinas e femininas na sede do Clube do Remo, em Belém. A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Segundo o organizador do evento, treinador Wilson Caju, o objetivo principal do campeonato é manter o ritmo de treinos e jogos dos atletas que, este ano, foram prejudicados com a falta de competições devido a pandemia da covid-19,  causada pelo novo coronavírus.

No total, 30 jogadores de basquete em cadeira de rodas participam da competição, que teve partidas nos dias 2, 4, e 7. 

“Todos temos consciência do que foi esse ano e voltar a treinar na pista do Mangueirão e competir é motivo de agradecimento, uma sensação de vitória. E nesse sentido, sempre tivemos o incentivo da Seel, que nos ajuda e nos estende as mãos, em especial neste momento”, contou o paratleta Rildo Saldanha.

Além de jogador, Rildo também é corredor em cadeira de rodas e retomou recentemente o treino semanal no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que é administrado pela pasta estadual de Esporte e Lazer.

“O esporte é uma ferramenta importante para melhorar a acessibilidade das pessoas com deficiência no âmbito social. Além disso, está totalmente ligado com inclusão social. Creio que o paradesporto está crescendo bastante e isso traz uma nova forma de conviver e me deixa muito feliz em poder ajudar com este desenvolvimento”, afirmou Arlindo Silva, titular da Seel.

O evento está aberto ao público (com entrada pela avenida Braz de Aguiar) e tem transmissão pelo Facebook @allstarrodas a partir das 9h. A premiação das equipes está prevista para às 19h.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS