ITAITUBA

Atletas Itaitubenses viajam para teste em escolinha de futebol no estado da Bahia

Atletas escolhidos para passarem por uma série de testes. Fotos: Junior Ribeiro/reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Três jovens atletas, que fazem parte da escolinha de Futebol “Craques do Futuro”, em Itaituba, deixaram a cidade neste sábado (05) com destino ao estado da Bahia, onde farão uma semana de testes na escolinha de Futebol do Camaçariense. O quarto, viajou neste domingo (06).

Em entrevista, os jovens, Carlos Eduardo, de 14 anos; Jotamir Castro e Ery Júnior de 17, e Lucas Queiróz, de 18,  afirmaram que se sentem preparados para esse novo desafio na carreira que decidiram seguir.

A escolinha de Futebol “Craques do Futuro” já funciona em Itaituba a cerca de 17 anos, atendendo alunos com idades de 07 a 20 anos. Hoje, funciona em um campo do Clube Porto Seguro.

Além de promover a saúde e o condicionamento físico, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social. Nas partidas de futebol, os jovens aprendem o valor de se ter um objetivo.

Ainda assim, aprendem ainda que é preciso se esforçar para alcançar as vitórias. Numa escolinha de futebol, ensina-se sobre a importância do trabalho anterior (treino) e da vontade de vencer para se atingir os resultados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS