ITAITUBA

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES, DISCUTIU SOBRE O FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A audiência publica realizada na manhã de segunda-feira (30/10/2017)  na câmara municipal, foi uma solicitação dos vereadores Diego mota e Junior pires, o objetivo do encontro foi discutir sobre o fortalecimento da agricultura no município. 


Apesar de não ter participação de agricultores o assunto foi amplamente debatido entre parlamentares, órgãos competentes e convidados  presentes no encontro.


Antônia Gurgel Presidente do SIPRI
A presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba destacou a importância da assistência técnica e da regularização fundiária para que o homem do campo possa ter mais facilidade de acesso as linhas de crédito.


Jonas Bertoldo Coordenador da EMATER Itaituba
O coordenador da EMATER Itaituba,  também falou dos trabalhos que a empresa de assistência técnica e extensão Rural vem fazendo no sentido de assessorar o homem do campo. 

DANIEL MOURA Gerente do Banco BASA Itaituba

De acordo com o gerente do Banco da Amazônia,  a  maior dificuldade  de acesso ao financiamento bancário é causado pela Inadimplência que chega entorno de 20%, por conta disso o agricultor está tendo dificuldades de acesso aos financiamentos feitos pelo BASA.

Plenário Vazio

Apesar da pouca participação da população, os organizadores consideraram a  audiência pública um sucesso, tendo em vista que foi dado um passo importante para o fortalecimento da agricultura no município.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.



COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS