ITAITUBA

Avaí vence a Ponte Preta em Campinas e mantém foco no Acesso

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Avaí conquistou importante vitória sobre a Ponte Preta em Campinas, por 2 x 1, na noite desta sexta-feira (11) e mantém foco no acesso à Série A. A equipe chega aos 40 pontos na Série B. O gol da vitória foi marcado por Leandrinho, aos 47 minutos do segundo tempo. A equipe jogou com raça, aplicada no sistema defensivo e buscou a vitória até o último minuto, na estreia do técnico Claudinei Oliveira

O Avaí fez um primeiro tempo controlado, com boas ações no meio-campo. A equipe estava bem e fez por merecer a vantagem de 1 x 0 com o gol de Valdívia aos 33 minutos. A jogada começou com Gastón Rodriguez, que achou Pedro Castro atrás da zaga pela direita. Este fez um belo lançamento para a área, onde entrava Valdívia, que de cabeça empurrou para as redes.

O Avaí perdeu o volante Foguinho, que fazia a sua estreia. O atleta sofreu uma entorse no joelho e foi sacado de campo. Leandrinho entrou no seu lugar. O atleta sentia muitas dores no joelho, foi atendido pelo médico Pedro Araújo e o fisioterapeuta Ricardo Búrigo. Quando chegar a Florianópolis, deve ser submetido a exame de imagem.

A ponte empatou quatro minutos depois com Camilo. A jogada foi irregular, pois tinha duas bolas em campo. O árbitro não parou o jogo. E na sequência da jogada, Apodi cruzou para área, Guilherme Lazaroni escorou para o chute de Camilo. E terminou assim.

Para o segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, mas a Ponte Preta foi para cima em busca do gol da vitória, pois jogava em casa. O Avaí controlou o jogo, e teve no goleiro Lucas Frigeri, um dos destaques da partida. No lance em que a Ponte Preta reclamou mão do lateral Zé Marcos, o atleta recebeu cotovelada no rosto e o árbitro não deu falta.

Mas a aplicação e a raça avaiana foram premiadas no final da partida, aos 47 minutos quando a bola foi lançada para a área pelo lateral Ramon. A bola sobrou para Leandrinho, que dominou que colocou no canto, longe do goleiro Ygor Vinhas. Depois foi correr para o abraço. O Avaí só controlou o jogo e segurou a vitória, importante na caminhada em busca do G-4.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Ponte Preta 1 x 2 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 11/12/2020 – Hora: 19h15
Estádio: Moisés Lucarelli – Local: Campinas-SP

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa – MG
Árbitro Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes – MG
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro – SP
Analista de Campo: Marcio Verri Brandão – SP

PONTE PRETA
Ygos Vinhas; Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazoroni; Luis Oyama, Neto Moura (Matheus Peixoto) e Camilo (Guilherme Pato); Moisés (Pedrinho), João Veras e Bruno Rodrigues
TÉCNICO: Marcelo Oliveira

AVAÍ
Lucas Frigeri; Edílson, Alan Costa, Betão e Zé Marcos (Ramon Pereira) ; Jean Martim (Luan Silva), Foguinho (Leandrinho), Pedro Castro e Valdívia (Vinicius Leite); Rômulo e Gastón Rodriguez (Ronaldo)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

GOLS:
Valdívia (Avaí) 33 e Camilo a 37 do 1T e Leandrinho a 47 do 2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ:Lucas Frigeri, Zé Marcos, Ramon e Leandrinho
PONTE PRETA: Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni

FONTE: https://www.avai.com.br/novo/avai-vence-a-ponte-preta-em-campinas-e-mantem-foco-no-acesso/
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí FC

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS