ITAITUBA

Aveiro está entre as cidades do Pará com os melhores índices no isolamento social

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A cidade de Aveiro, no oeste do Pará, está entre as cidades paraenses com maiores índices de isolamento social e obteve a taxa de 69%. De acordo com Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), as cidades Santarém Novo (70,8%) e Bonito (62%) também entraram no ranking.

Município de Aveiro, no oeste paraense — Foto: Lúcio Nunes/Arquivo Pessoal
Município de Aveiro, no oeste paraense — Foto: Lúcio Nunes/Arquivo Pessoal
Ainda conforme os dados da Segup, as cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento foram Santa Cruz do Arari (25%), São Domingos do Araguaia (28,5%) e Ulianópolis (29,3%). 

Na segunda-feira (3), o Pará ocupou a 12ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,82% de pessoas em casa para evitar a proliferação da Covid-19. A taxa da capital paraense foi de 39,17%, alcançando também a 12ª colocação entre as capitais.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado lembra que apesar da flexibilização e a estabilidade dos números de infectados e novas mortes no Pará, a pandemia ainda não acabou e que é preciso manter os cuidados. 

“O ideal é manter o distanciamento social, sempre que possível, mas quem optar sair, que cumpra o que é recomendado pelas organizações de saúde e o que estabelece o decreto de cada prefeitura”, pontuou Ualame Machado.

G1 Santarém 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo