ITAITUBA

Bairro Jardim das Araras é um dos maiores e o menos beneficiado com obras, diz Jornalista

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Há uns quatro meses, quando o governador Helder Barbalho esteve aqui em Itaituba anunciando a liberação dos recursos para as obras de infraestrutura do bairro Jardim das Araras, os moradores festejaram muito, pois enfim, a tão esperada pavimentação das ruas do bairro, seria realizada.

A comemoração aos poucos foi se transformando em frustração. A empresa contratada pelo governo, até agora, não apresentou o volume de serviço que os moradores do bairro esperavam e, inconformados com a lentidão das obras, passaram a pressionar a direção da empreiteira em busca de resposta para essa situação, porém, até o momento, a pressão não surtiu efeito. 
Uma comissão de moradores representando o bairro esteve na Câmara Municipal, mas o apelo aos vereadores também não encontrou eco e a preocupação agora, passa a ser com o período chuvoso, que em breve vai começar e, dependendo do rigor das chuvas, o serviço que deveria ser concluído em oito meses, vai ficar paro o ano que vem.
A insatisfação dos moradores é compreensível, pois o Jardim das Araras é um dos maiores bairros da cidade e o menos beneficiado com obras de infraestrutura. Mas, quando se trata de obras do governo do Estado aqui em Itaituba, a demora já passou a ser uma coisa normal e isso independe de quem esteja no poder.
Numa breve retrospectiva, podemos citar a estação de tratamento de água da COSANPA, a pavimentação da estrada do BIS e a mais importante de todas, o Hospital Regional do Tapajós, que atravessou seis anos do governo Jatene. Já estamos quase no final do primeiro ano do governo Helder Barbalho e, até agora, não há nem previsão para o seu funcionamento. 
O histórico do Estado em atrasar obras aqui em Itaituba não é novidade e a frustração com esse início da administração Helder, não é somente dos moradores do Jardim das Araras, mas de toda a população de Itaituba.

Jornalista Weliton Lima

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo