ITAITUBA

Bairro Vale do Piracanã recebe mutirão de combate à dengue

Presidente do Bairro, Kátia Pinheiro, e os agentes de endemias. Foto: Kátia Pinheiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na última sexta-feira (29), agentes do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) estiveram realizando ações de combate à dengue no Residencial Vale do Piracanã, em Itaituba (PA).

Na ocasião, foi executado o controle vetorial através da eliminação dos focos de mosquitos, bem como os moradores, por meio da educação em saúde (orientações de prevenção da dengue, zika e chikungunya), foram sensibilizados quanto aos cuidados em relação à doença.

A presidente do bairro, Kátia Pinheiro, destaca que os serviços e orientações são bastante fundamentais, uma vez que muitos comunitários têm apresentado sintomas da doença.

Além do mais, a titular afirma que, para fevereiro, está previsto um trabalho de borrifação contra a dengue no residencial.

“Aqui no residencial Vale do Piracanã está tendo muita dengue, que tem quase o mesmo sintoma da COVID. As pessoas estão amedrontadas… quando foi hoje, o pessoal da endemias estava aqui fazendo uma averiguada em casa por casa… Na primeira semana de fevereiro, está previsto um borrifamento no bairro”, disse.

De acordo com Eulison Braga, Coordenador de Endemias, a comunidade recebe, uma vez por mês, equipe de agentes para combater a doença, visto que o bairro ainda não dispõe de um agente fixo.

“… Lá no residencial não tem agente ainda. Falta a prefeitura realizar um processo seletivo ou concurso para contratar… Aí, como lá não tem, uma vez por mês, a gente tira uma sexta-feira e vai lá fazer. Nos outros bairros, tem os agentes fixos. Onde não tem, a gente faz esses mutirãos”, disse.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS