ITAITUBA

Bandidos fazem 6 pessoas reféns e tentam realizar assalto em loja de Juruti, no PA

A dupla possuía mandado de prisão em aberto. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma dupla de assaltantes, identificada como Samuel dos Santos Cavalcante e Abinadabe Mendonça de Oliveira, fizeram 6 pessoas reféns e tentaram realizar um assalto a uma loja de máquinas do município de Juruti (PA). Ao todo, foram cinco horas de evento crítico. Após a liberação dos reféns, os bandidos se entregaram. O fato foi registrado na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 15h30.

A polícia ficou sabendo da situação via telefone e, imediatamente, seguiu para o local, onde dois indivíduos foram interceptados em frente ao estabelecimento. Em ato contínuo, um dos bandidos tomou uma funcionária da loja de refém; o outro, cinco pessoas. Diante disso, foi dado início as negociações com os assaltantes.

Durante as negociações, os policiais tentaram, a todo momento, manter a calma dos bandidos e resguardar a integridade física dos seis reféns. Após cerca de uma hora de evento crítico, foi negociado a liberação de um dos reféns.

Os criminosos exigiam uma lancha para fugirem do local, além de outras exigências, as quais foram gerenciadas e não atendidas naquele momento, a fim de ganhar tempo. Cada um deles portava arma de fogo e ameaçava tirar a vida dos reféns, se caso não fossem atendidos. Depois de 5 horas de negociação, eles sinalizaram uma possível rendição. O Promotor de Justiça de Juruti e a imprensa local foram exigidos como parte do ritual de rendição.

Os indivíduos se entregaram somente após a liberação dos 5 reféns. A equipe médica do hospital municipal estava presente no teatro de operações e prestou os primeiros atendimentos médicos às vítimas e os acusados.

Desse modo, os indivíduos, 01 (um) revólver cal. 38, marca Taurus, com 04 (quatro) munições intactas, 01 (uma) PT 380, marca Taurus, com 01 (um) carregador com 12 (doze) munições intactas e 01(uma) motocicleta Honda Bros 160, de cor preta, foram apresentados à UIPP de Juruti, para os procedimentos legais.

De acordo com a polícia, ambos estavam com mandados de prisão em aberto no estado do Amazonas: Samuel pelo crime de tráfico de entorpecentes, e Abinadabe por Homicídio e tráfico de drogas

Armamentos localizados com a dupla. Foto: Reprodução.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS