ITAITUBA

Bandidos fortemente armados assaltam correspondente da Caixa em Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A onda de violência em Santarém torna-se constante. Toda semana ações de bandidos, que parecem não temer a lei, levam perigo à população.

Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 14h30m, dois homem fortemente armados invadiram um estabelecimento comercial localizado na av. Borges Leal, próximo à esquina com a av. Magalhães Barata, ao lado da Droga Mil. No assalto os bandidos levaram um malote contendo R$ 50 mil em dinheiro. No estabelecimento funciona um ponto de serviços bancários correspondente da Caixa Econômica. Segundo clientes que estavam no local, os dois entraram simultaneamente na loja, anunciaram o assalto, ordenando que todos deitassem no chão e não olhassem.


“Eles entrarem mandaram a gente deitar no chão, arrombaram a porta que dava acesso a outra dependência do prédio, e não demorou 3 minutos para que eles já saíssem com o dinheiro. Eu nunca tinha passado por uma situação igual a essa. Santarém era uma cidade tão pacata, e agora, de uma hora para outra, a nossa vida fica na mão desses marginais”, desabafa um dos clientes que presenciou a cena do assalto.


POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DO ROUBO: Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (22), suspeitos do assalto ao correspondente bancário. Segundo a polícia, os suspeitos levaram cerca de R$ 50 mil, celulares e outros pertences de pessoas que estavam no local.

A proprietária do correspondente bancário, Suelma Reis, relatou que os assaltantes chegaram numa moto e durante a ação renderam os funcionários. “Um dos assaltantes entrou e já foi rendendo uma funcionária, mandou que deitasse no chão, não olhasse para o rosto dele. Em seguida, ele pegou o celular dela, rendeu outros clientes que estavam efetuando pagamento, enquanto isso o outro arrombou a porta e foi direto no caixa, apontou a arma na cabeça de outro funcionário e pegaram todo o dinheiro”, contou.

Além da dupla suspeita de realizar o assalto, mais dois homens foram presos suspeitos de dar apoio à ação. “Conseguimos juntar algumas informações e a placa da moto [apreendida] bate com as primeiras informações que chegaram”, informou o tenente coronel da PM, André Carlos.

Os quatro foram levados para a Seccional de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo majorado e associação criminosa. De acordo com a polícia, o dinheiro e a arma do crime não foram recuperados, mas testemunhas reconheceram os suspeitos como sendo os autores do crime e devem ser encaminhados nesta quarta-feira (23) para a Central de Triagem da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura.

Por: Edmundo Baía Junior
Fonte: RG 15/O Impacto

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS