ITAITUBA

Barbeiro oferece corte de cabelo por 1kg de alimento para ajudar famílias carentes em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Construída a partir de uma realidade já vivida, o barbeiro Carlos Eduardo Melo, ou Samurai, como é conhecido profissionalmente, realiza todos os anos ações solidárias que visam arrecadar alimentos para doar à famílias carentes do município de Itaituba.

Sem fins lucrativos, a ação é realizada três vezes ao ano, nos meses de Abril, Maio e Dezembro, com ajuda de dois colaboradores, Filipe e Jhones.

Para a ação no próximo mês de Dezembro, a campanha de arrecadação será iniciada nos próximos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de Novembro na barbearia localizada na 12° rua com a João Pessoa, no bairro da Floresta, em que Samurai estará oferecendo cortes de cabelo em troca de 1kg de alimento.

História e trajetória de vida pessoal e profissional

Samurai veio de Manaus, no estado do Amazonas, sem emprego, sem saber exercer alguma profissão, mas o destino o colocou na vida de Mário dos Anjos, que o impulsionou e deu-lhe oportunidades de conhecer o trabalho desenvolvido em barbearias. 

Cestas básicas formadas em ações anteriores. Foto: reprodução

“Sem eu saber nada ele me ensinou a arte, passei 4 anos trabalhando com ele e depois montei minha barbearia, que funciona há mais de 1 ano”, conta. 

A história de Samurai foi marcada por episódios de dificuldades, principalmente quando sua esposa engravidou, momento em que sentiu na pele a necessidade, realidade atual pela qual diariamente muitas famílias vem passando.

Mesmo com o surgimento de diversos percalços, Samurai conta que todas as dificuldades pelas quais passou serviram para ele sentir a necessidade de ajudar o próximo, por isso passou a promover ações sociais para arrecadar alimentos e doar para famílias desprovidas.

“A minha intenção só é ajudar o próximo. Essa é a minha forma de ajudar enquanto eu tiver saúde e disposição, isso é muito valioso, ajudar o próximo sem receber nada em troca”, afirmou Samurai.

Plantão 24horas  News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS