ITAITUBA

BELÉM : ESQUEMA DE SEGURANÇA GARANTE DIVERSÃO DE BRINCANTES NO CARNAVAL.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Antes mesmo de anoitecer a movimentação na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, já era grande. Brincantes, passistas e agentes de segurança pública organizavam os detalhes para o início da festa de carnaval, terceiro e último dia de desfile de blocos carnavalescos e Escolas de Samba.
A Associação Carnavalesca Mocidade Alegrense da Pedreira foi o primeiro bloco a entrar na avenida. Seguida de mais cinco blocos, as agremiações fizeram a alegria de famílias que enfrentaram o tempo nublado para curtir a folia. Márcio Pedro Souza é um deles. Otimista, ele trouxe a família para torcer pela vitória do bloco em que faz parte. “A chuva não vai atrapalhar nosso desfile. Estamos fazendo esse sacrifício e tenho certeza que a Mocidade Alegrense vai ser campeã”, disse o passista.
Durante os três dias de folia, 14 blocos e 27 Escolas de Samba se apresentaram na avenida Pedro Miranda. Cerca de 300 policiais militares fizeram a segurança do carnaval na Aldeia Amazônica e entorno. Com o trabalho de policiamento em rondas motorizadas e a pé, o efetivo garantiu a tranquilidade de quem estava ali para pular o carnaval. É o caso de Maria dos Anjos Marques, moradora do bairro há mais de 30 anos. “Estou curtindo o carnaval tranquila. Até agora não vi nenhum caso grave e tem bastante policiamento”, contou a dona de casa.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS