ITAITUBA

BELÉM/PA: Caminhada expõe violência contra Policiais Militares

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A violência chegou a números assustadores no Pará. No último ano,  17 policiais militares foram mortos no Estado, tanto em serviço quanto durante as folgas, mostrando quem nem os agentes que representam a segurança estão imunes aos perigos. Para levantar esta questão, diversas associações de militares irão realizar uma caminhada em Belém no próximo domingo (15).

O evento terá saída da Escadinha da Estação da Docas e subirá a avenida Presidente Vargas em direção à Praça da República e deverá contar com a participação de diversos policiais militares, além do apoio de outras entidades da Segurança no Estado, como policiais civis e bombeiros.
“Vamos mostrar como a Segurança no Pará está abandonada. A violência não apenas chegou aos policiais militares, mas permaneceu. Os casos não diminuem, só aumentam”, afirmou Cabo Campelo, um dos organizadores do evento. “Além disso, há questões como a falta de estrutura, principalmente no interior. Também não tivemos o reajuste salarial. Vamos expor tudo isso”.
O ato começa às 8h. Além de Belém, outras caminhadas deverão ser realizadas simultaneamente nas cidades de Santarém, Marabá, Altamira e Paragominas.
Fonte: (DOL)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS