ITAITUBA

Belém/PA: Polícia Civil investiga assalto a posto bancário

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil já investiga o assalto a um posto bancário do Banco da Amazônia, seguido de morte de um vigilante, registrado na tarde desta sexta-feira, 29, no bairro de Nazaré, em Belém. O crime está sendo investigado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) e da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os policiais civis já estão de posse das imagens do circuito de monitoramento do posto bancário, que estão sendo analisadas, visando a identificação dos criminosos. Mas as investigações já trabalham com, ao menos, dois suspeitos envolvidos no crime. Algumas fotos das imagens já foram disponibilizadas para divulgação visando denúncias sobre o paradeiro deles pelo fone 181, o Disque-Denúncia.

O carro que os bandidos usaram na fuga, modelo Jac cor prata, foi encontrado por policiais militares da Rotam no bairro da Cremação. Pelo menos, três homens participaram diretamente do crime. Há suspeita de que uma quarta pessoa deu apoio na fuga. Dois deles são vistos nas imagens divulgadas pelo posto bancário. Um deles se passou por deficiente visual e cadeirante e o outro por acompanhante. O crime ocorreu depois que uma entrada de acesso à área interna do banco foi liberada para acesso do falso cadeirante para não passar pela porta detectora de metais. Logo em seguida, os criminosos anunciaram o assalto com armas nas mãos. O vigilante, ao perceber o assalto, reagiu, mas foi morto a bala pelos assaltantes.
A vítima foi identificada como Alcindo de Sousa Rayol, 56 anos. Os bandidos renderam funcionários e o outro vigilante do posto bancário. As duas armas de serviço, a do vigilante que morreu e a do outro vigilante, foram tomadas pelos assaltantes. Depois, os criminosos roubaram uma quantia em dinheiro existente no cofre. Eles abandonaram a cadeira de rodas e uma bengala usada pelo falso cadeirante. Eles saíram em fuga no carro que estava estacionado na via pública pela Avenida Generalíssimo em direção ao bairro da Cremação. Policiais militares da Rotam saíram em perseguição aos bandidos que abandonaram o carro em uma passagem perto da Generalíssimo e saíram em fuga a pé. As buscas prosseguem na área.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo