ITAITUBA

BELÉM: POLICIA MILITAR APRENDE MAIS ARMAS DE FOGO NO FINAL DE SEMANA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em diversos pontos da capital e RMB, a PM vem intensificando a presença policial de forma ostensiva, aumentando o número de operações e de fiscalizações e abordagens, e como resultado, mais armas de fogo são identificadas e retiradas do poder de criminosos que em geral seguem para o sistema prisional paraense em reincidência de crimes. No segundo final de semana de fevereiro não foi diferente, com efetividade nas ações de fiscalização e nas barreiras policiais e ainda contando com a denúncia de populares a criminalidade teve de amargar mais baixas..

 ROUBO A COLETIVO: Policiais Militares da 2ª Companhia do 29ª Batalhão PM, no domingo, 14, componentes da guarnição da viatura 2910; soldados Lima e Cristiano Sousa, foram acionados por populares na estrada do Curuçambá, próximo ao estabelecimento conhecido como “Uai”, que informaram o roubo aos passageiros de um micro-ônibus da linha Distrito Industrial – Cidade Nova, praticado por dois homens. Após incursões na área, a guarnição abordou um dos acusados, de 20 anos que estava a bordo de uma motocicleta (mototaxi), cujo condutor também foi abordado, uma vez que dava fuga ao acusado que foi flagrado com um revólver calibre .32, municiado, além de dois aparelhos celulares, subtraídos das vítimas do coletivo.

Todo o material apreendido, acusados, arma de fogo e demais objetos, foram apresentados na Unidade Integrada Pro Paz do bairro do Icuí, para onde seguiram também as vítimas a fim de registrar o crime sofrido.


ROUBO: Na ação “Fiscalização de Bares”, realizada regularmente pelo 24º Batalhão PM, a guarnição da viatura 2404, observou dois homens que ao perceberem a movimentação policial seguiram correndo em rumo oposto aos policiais, em fuga pela rodovia Augusto Montenegro, próximo a um shopping center, atravessando as faixas de trânsito, ocasião em que foram percebidos também pelos policiais de outras guarnições motorizadas que trafegavam pela via.
Feita a comunicação, os policiais realizaram o cerco e interceptaram a dupla, ambos adolescentes, os quais estavam armados com uma pistola municiada, além de trazerem aparelhos celulares e uma carteira porta cédula com dinheiro em espécie e documentos pessoais que pertenciam a um jovem de 20 anos, que teve seus objetos subtraídos pelos menores em ato infracional praticado pelos mesmos em frente a um colégio na rodovia Augusto Montenegro. Na ocasião, a vítima ainda foi agredida com coronhadas e teve lesão corporal. Os adolescentes foram conduzidos, juntamente com os objetos roubados para a Delegacia Especializada, onde foram ambos reconhecidos pela vítima.

ROUBO: Era por volta das seis e meia da manhã quando policiais militares do 2º Batalhão PM, a bordo da viatura prefixo 0206; soldados Balbino e Jonas, seguiam para reabastecer o veículo policial, momento em que foram solicitados para atendimento por parte de um cidadão que denunciou o roubo realizado por dois homens de uma bolsa com dinheiro, documentos, cartões e outros pertences de sua genitora há poucos instantes quando ambos caminhavam pelo comércio de Belém.
Aparelhos celulares, dinheiro e documentos haviam sido levados pela dupla criminosa, que segundo a vítima, teriam seguido em fuga às proximidades. Em ação efetiva, os policiais fizeram buscas e o cerco na área compreendida entre a travessa Pio XIII, rua Gaspar Viana e avenida João Alfredo, conseguindo localizar os acusados dentro de um casebre abandonado, onde foram capturados, recuperando todos os pertences da vítima. A dupla foi conduzida para a Seccional de São Brás onde foi reconhecida pela vítima e encaminhada à Justiça.
REVOLVER: No bairro da Cidade Velha, dois homens em uma bicicleta foram abordados por uma guarnição do motopatrulhamento; com um deles, foi flagrado um revólver calibre .38 com 4 munições. Ambos foram conduzidos para a Seccional de São Braz pelo sargento R. Silva e cabo Getúlio.
PISTOLA: Mais uma pistola automática foi apreendida pela PM, na tarde do domingo. As guarnições das viaturas 2101, 2111 (cabo Saulo e soldados D. Paiva e Da Paz) e 2119 (cabo Quirino e soldado Borges) prenderam os acusados do roubo de um veículo em Benevides, localizado na área do Decouville, em Marituba, após terem sido acionadas e informadas do possível paradeiro dos criminosos. Ambos os infratores, sendo um deles conhecido “Playboy” de 33 anos, foram presos dentro de uma residência na rua Nova, bairro Mário Couto. Com “Playboy” estava a pistola .40, municiada e ainda várias pedras de óxi e outros objetos que foram levados para a autuação na Seccional da Marambaia.
Fonte: PMPA / https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS