ITAITUBA

BELÉM: POLICIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENT, E PRENDE QUADRILHA E APREENDE QUILOS DE DROGAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais da 2ª Companhia do 24º Batalhão PM, durante ação policial comandada pelo capitão Lima Neto, com apoio das guarnições de radio-patrulhamento e de viaturas da unidade, fizeram a abordagem na 5° Rua do Tapanã a um homem de 19 anos com o qual os policiais encontraram diversas petecas de pasta base de cocaína; na residência do infrator, mais 20 petecas de droga foram localizadas e apreendidas, encaminhadas para a Seccional de Icoaraci, juntamente com o acusado.

Em outra apreensão de entorpecentes pelas mesmas guarnições, desta vez no conjunto Tapajós, mais dois jovens de 19 anos foram flagrados com 50 petecas de pasta base de cocaína escondidas em uma mochila, além de um simulacro de revólver, material e detidos encaminhados para a unidade policial de Icoaraci.
E o comércio ilegal de drogas continua sendo duramente combatido pela PM. Em outra parte da região metropolitana, em Ananindeua; mais precisamente, à rua Raimundo de Souza, atrás de um colégio, a guarnição da viatura policial prefixo 2909, composta pelos soldados Pereira Jr e Peres, após tentativa de abordar dois homens, um em cada motocicleta, apreendeu uma caixa de papelão jogada por um deles no chão; dentro dela uma balança grande digital e em uma embalagem fechada, cerca de 2 quilos de maconha prensada, que foi encaminhada para a Seccional do município.
ARMA DE FOGO E MATERIAIS ROUBADOS: Além das drogas, armas de fogo ilegais também foram retiradas das ruas no final de semana; em uma destas ocorrência, na tarde do sábado, 6, os policiais da viatura prefixo 0635, cabos Tonis, Leonilson e Jardel, encontram um veículo em condução suspeita e desconfiaram, confirmando ser o mesmo produto de roubo e com plaqueamento falso. Percebida a aproximação da viatura policial, o veículo seguiu em fuga pela rodovia BR 316, desobedecendo ordem de parada e ainda disparando contra a guarnição, mas o cerco policial foi mais efetivo e os infratores perderam o controle do veículo, sendo presos em seguida. Dois criminosos, um de 28 e outro de 32 anos, inclusive este foragido do sistema penal, foram capturados, além de apreendido um terceiro ocupante do carro, um adolescente de 15 anos, com o qual foi flagrado o porte ilegal de um revólver calibre .38, com numeração raspada e municiado.
Documentos pessoais de possíveis vítimas do bando, um aparelho de Tv, aparelhos celulares e até uma motocicleta roubada foram alguns dos materiais recuperados pelos policiais que estavam em poder do grupo criminoso que foi autuado na unidade policial do bairro da Cabanagem.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo