ITAITUBA

Belém: Polícias Civil e Militar cumprem 92 mandados de prisão durante operação “Tucupi”

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As Polícias Civil e Militar deram cumprimento, nesta sexta-feira, 02, a 92 mandados judiciais que resultaram nas prisões de 50 pessoas, entre homens e mulheres, envolvidos em crimes, na região metropolitana de Belém. 

 Foi durante a operação denominada “Tucupi”, que visa trazer mais segurança às ruas de Belém e da RMB nas vésperas do Círio de Nazaré, quando a capital paraense recebe um grande número de pessoas de fora. Os presos responder por crimes diversos, como roubos, furtos, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio. A apresentação dos resultados finais da operação foi feita durante entrevista coletiva, na Delegacia-Geral da Polícia Civil.


 Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen; o secretário adjunto de gestão operacional, coronel Hilton Benigno; a delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira; o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Claudio Galeno; o coronel Dilson Junior, comandante de Policiamento da Capital; o superintendente do Sistema Penitenciário, coronel André Cunha; o superintendente da região metropolitana, delegado Marco Antonio Duarte, e o diretor da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas), delegado Francisco Filho. O secretário Jansen destacou o elevado nível de planejamento dos policiais civis e militares para alcançar os resultados, sem qualquer confronto a tiro. De acordo com a delegada-geral adjunta, os 92 mandados cumpridos fazem parte de uma leva de 400 mandados judiciais ainda pendentes foram levantados em cada uma das unidades policiais (Delegacias e Seccionais) da Grande Belém. 


Parte dos foragidos já estava recolhida em casas penais. Ela destaca que as operações de cumprimento de mandados de prisão são rotineiras. “Só nas duas RISPs (Regiões Integradas de Segurança Pública) localizadas na Grande Belém) foram cumpridos 503 mandados neste ano, o que dá uma média mensal de 80 mandados”, detalha. O coronel Dilson Junior enfatizou que o trabalho resultado de mais de uma semana de levantamentos, que envolveram a confirmação de endereços e de denúncias recebidas pelo fone 181, o Disque-Denúncia. “Qualquer pessoa deve nos repassar informações sobre o paradeiro de foragidos, pelo fone 181”, ressalta. Ele destaca ainda que, com a operação, em um único dia, o número de mandados de prisão cumpridos equivaleu a dois meses de prisões. Após passarem por triagem, exame pericial e passarem pela identificação, os presos foram colocados em um ônibus e conduzidos ao Sistema Penitenciário.

Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo