ITAITUBA

Beneficiários do Programa Bolsa Família devem comparecer às UBSs para atualizar cadastro

Cartão do Bolsa Família. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Coordenadoria de Alimentação e Nutrição, da Secretaria de Municipal de Saúde (SEMSA), convoca beneficiários do Programa Bolsa Família, que ainda não realizaram o acompanhamento nos últimos 6 meses, a comparecerem às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O objetivo é realizar o acompanhamento das condicionalidades e a atualizar dados dos beneficiários. Mas, para isso, é necessário que eles compareçam às UBSs munidos de RG, Cartão do Bolsa Família, Cartão SUS e carteira de vacinas tanto da gestante quanto de crianças.

Francinele Santos, Coordenadora de Alimentação e Nutrição, ressalta que o Governo Federal baixou uma portaria a qual suspende todos os serviços sociais, porém os da saúde continuam sendo realizados.

Contudo, isso não significa que o beneficiário o qual não fizer a presente avaliação terá benefício cortado. Mesmo assim, “é importante que eles compareçam, pois é a única forma que temos de estar acompanhando essas famílias”, disse.

“As famílias devem comparecer às unidades de saúde levando RG, Cartão que contenha o NIS, Cartão SUS e Carteira de Vacina da gestante e das crianças, para estar fazendo o acompanhamento. Até porque as crianças e gestantes são grupos obrigatórios, significa que em toda vigência é preciso acompanha-las.”

Fonte: Plantão 24horas News, com informações do Repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo