ITAITUBA

Beneficiários do Renda Pará devem sacar valores até a próxima terça-feira (27)

Foto: Marcelo Seabra/ Agência Pará.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“O programa Renda Pará 500 veio em muito boa hora, especialmente, porque foi disponibilizado em um mês que é, historicamente, difícil para os motoristas profissionais, que é julho, quando as corridas diminuem consideravelmente, mais ainda com a pandemia. Conseguimos manter a alimentação da nossa família e ajudar nas contas. Agradeço muito ao governo estadual pela assistência a muitos trabalhadores nesse momento tão difícil”, relata o motorista de aplicativo Arthur Pereira de Souza, 28 anos.

O programa Renda Pará 500 integra o pacote econômico criado pelo Governo do Estado para garantir recurso aos motoristas profissionais atingidos pela pandemia da Covid-19 e até a última quarta-feira (21), segundo dados da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), já realizou 32.661 pagamentos, o que representa um valor total de R$ 16.330.500,00.

O motorista de aplicativo aponta dois fatores que, desde o início da pandemia, afetam diretamente o trabalho e a renda dos profissionais: a redução do número de corridas, porque muitos passageiros evitam ao máximo sair de casa; e o aumento do valor da alimentação e combustível, o que tornou mais difícil manter as contas em dia.

“Tive muitas dificuldades financeiras, principalmente nos períodos de lockdown, quando o movimento de corridas reduziu praticamente a zero. Tive que recorrer a empréstimos para honrar os compromissos. Foi bem complicado mesmo”, desabafa Arthur Souza.

O Renda Pará 500, voltado para motoristas profissionais, foi dividido em duas etapas. A primeira foi destinada a taxistas, mototaxistas, motoristas de van e transporte escolar. Já a segunda, incluiu duas novas categorias: os motoristas de aplicativos e os motofretistas.

Calendário

Os motoristas profissionais contemplados com recursos do Renda Pará 500 e pessoas com direito ao Renda Pará 400 que, por algum motivo, ainda não conseguiram acesso ao benefício, têm até a próxima terça-feira (27) para sacar os valores.

Antes de ir às agências do Banco do Estado do Pará (Banpará), devem consultar o site do banco  ou da Seaster  para conferir se estão presentes no cadastro enviado ao banco.

A lista com os nomes de todos os beneficiados foi organizada pela Seaster, através do recebimento dos nomes dos motoristas credenciados enviados pelas prefeituras, sindicatos, empresas de aplicativos e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon).

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS