ITAITUBA

Benefício do ‘Sua Casa’ vai mudar realidade de moradores em São Félix do Xingu

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


“Meu sonho era ter uma casa. Hoje, eu tenho só um terreno e isso vai representar tudo na minha vida, terei meu sonho realizado. Quero ter uma sala, cozinha, quartos, banheiros, que Deus abençoe o governador Helder Barbalho por esse benefício”, disse a dona de casa Elva Soares Dias, de 53 anos. Moradora de São Félix do Xingu, ela e mais 52 pessoas, foram beneficiadas com o recebimento do programa habitacional “Sua Casa”, nesta sexta-feira (4).

O governador do Estado Helder Barbalho esteve na cidade onde fez as entregas, que ocorreram no Parque de Exposições da cidade.

“Hoje é um dia histórico para São Félix do Xingu porque estamos entregando obras de infraestrutura e benefícios como o “Sua Casa”. São ações importantes para o município, que tem vocação importante para o agronegócio e que, ao mesmo tempo, trazem sustentabilidade e desenvolvimento para região”, frisou o governador Helder Barbalho.

Leia mais:

São Félix do Xingu ganha escola estadual reconstruída e qualifica ensino público

Governo do Pará entrega nova pista de pouso e decolagem em São Félix do Xingu

Governo reforça segurança e entrega viaturas para a PM de São Félix do Xingu

O benefício, criado em 2019, tem o objetivo de garantir auxílio financeiro para a aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

“É um benefício que tem uma importância muito grande para essas pessoas. Que melhora diretamente a qualidade de vida de toda a família. O “Sua Casa”, além comprar o material de construção, tem o recurso que pode ser retirado, no Banpará, para pagar a mão-de-obra. É um compromisso do governador Helder Barbalho em atender a cada vez mais paraenses”, disse o presidente da Companhia de Habitação do Pará, Luís André Guedes.

O programa vai mudar a realidade de muitas famílias da cidade como a da dona de casa Maria Fernandes Silva, de 68 anos, que mora há mais de 20 anos na cidade. “Penso em fazer uma sala, um quarto e uma cozinha. Hoje só tenho terreno”, conta ela que mora com o marido e dois netos.

Os interessados em se cadastrar no Programa Sua Casa podem se dirigir ao prédio da Cohab ou à Secretaria de Estado de Assistência Social do município onde reside. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3214-8521.

Mercado – Ainda no Parque de Exposições, o chefe do Executivo Estadual assinou a ordem de serviço para reforma do Mercado Municipal Manoel Pastana, em São Félix do Xingu, que vai abrigar diversas atividades. O local vai atender mais de 40 feirantes e a obra será realizada pela Sedap (Secretaria de Desenvolvimento Pesca e Agricultura).

“Já assinamos o contrato junto à empresa onde vamos começar as obras de readequação do mercado, que tem capacidade para atender 40 feirantes diretamente e outros 300 indiretamente, que poderão escoar seus produtos. Queremos entregar a obra o mais rápido possível”, disse o secretário de Pesca e Agricultura , Hugo Suenaga.

O deputado federal José Priante, presente na comitiva em São Félix do Xingu, destacou as ações do governo do Estado. “Essas são ações muito importantes para região, onde o governador faz um mutirão de ações, trazendo o governo para próximo das pessoas”, finaliza o parlamentar.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias