ITAITUBA

Blitz educativa distribui ‘saquinhos de lixo’ a motoristas de Itaituba, no sudoeste do PA

Conscientização na orla. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma blitz educativa está realizando, na noite desta sexta-feira (30), a distribuição de saquinhos de lixo a motoristas do município de Itaituba, no sudoeste do Pará. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMA).

De acordo com o órgão, a ação, que teve início às 18h, vai ocorrer, na orla do município, até às 21h30. Na sequência, a equipe irá deslocar-se para o Parque de Exposições Hélio da Mota Gueiros, onde, inclusive, está ocorrendo o primeiro dia de vacinação para pessoas a partir dos 27 anos.

O objetivo é conscientizar os motoristas quanto à preservação do meio ambiente. Cada condutor abordado, durante a blitz, recebe um saquinho de lixo para ser utilizado no veículo, o que é uma forma de fazer com que ele não jogue lixo, pela janela do carro, na rua.

Equipe posicionada em frente à Igreja de Sant’Ana. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Edimar Silva, que é atleta e está participando da atividade, ressalta que tem recebido convites para participar de diversas ações, porém esta, na sua opinião, é uma das mais importantes, haja vista que busca a conscientização ambiental.

“[…] essa foi a mais importante deste ano, pois trata-se de consciência ambiental. Então, hoje a gente está fazendo parte desta campanha, para poder, de certa forma, ajudar o município na questão ambiental”, ressaltou.

Além desta ação, Bruno Rolim, Secretário de Meio Ambiente de Itaituba, destaca que a SEMMA tem-se empenhado para, em breve, realizar outras atividades, como arborização e criação de um bosque, as quais trarão benefícios ambientais.

“[…] a gente está partindo para a questão da arborização, um projeto grande, que daqui uns dias a gente vai colocar a toda a sociedade ficar sabendo desse projeto… Também estamos planejando a criação de bosque […]”, destacou.

Conscientização na orla. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Por fim, o secretário acredita que, com a blitz, a população irá ficar mais consciente, e, assim, será minimizado o problema do descarte inadequado de lixo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS