ITAITUBA

Bolsas de estudos para cursos em Ensino Superior são ofertadas pelo ProUni em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Prouni abre inscrições nesta terça-feira (14) — Foto: Reprodução/MEC/Prouni
Prouni abre inscrições nesta terça-feira (14) — Foto: Reprodução/MEC/Prouni
O Ministério da Educação abriu nesta terça (14) o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo termina na próxima sexta-feira (17), às 23h59.

O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Segundo o MEC, são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

No portal do Prouni é possível pesquisar as bolsas disponíveis. O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Em Itaituba, Instituições privadas de ensino superior estão ofertando os cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia, divididos entre bolsas de estudos integrais e parciais, por meio do programa.

As inscrições podem ser feitas no portal do Prouni: http://prouniportal.mec.gov.br/. O resultado com os selecionados deve ser divulgado em 21 de julho.

Quem pode concorrer?

Para disputar uma das bolsas de estudo, o candidato será avaliado conforme a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a avaliação da renda familiar.

Poderão se candidatar, segundo o edital:

– quem não tiver diploma de graduação;
– quem cursou o ensino médio completo em escola da rede pública;
– quem cursou o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
– quem cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
– quem tiver algum tipo de deficiência;
professores que atuam da rede pública de ensino.

Datas do Prouni do 2º semestre de 2020

Abertura das inscrições: 14 de julho
Encerramento das inscrições: 17 de julho (até 23h59)
Primeira chamada: 21 de julho
Segunda chamada: 4 de agosto
Lista de espera: 24 de agosto

Plantão 24horas News – G1 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS