ITAITUBA

Bombeiros orientam população paraense sobre incêndios em carros

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Corpo de Bombeiros registrou, este ano, no Pará, 180 ocorrências de veículos que pegaram fogo. A quantidade é quase a mesma registrada em todo o ano de 2014, quando os carros foram incendiados por causa de explosões nos motores. Na última sexta-feira (14), um carro de passeio, que recentemente havia passado por uma revisão completa, pegou fogo na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Além do motorista, estavam no veículo a esposa dele e o sobrinho de dez anos. A suspeita é que tenha ocorrido uma explosão no motor. De acordo com o proprietário de uma oficina mecânica, Gláuber Sá, é quase impossível um carro pegar fogo após a manutenção. “Provavelmente o carro pegou fogo por algo que foi feito inapropriadamente no veículo. Devem ter mexido em alguma coisa”, diz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todo motorista precisa saber onde fica o extintor de incêndio do carro, se está carregado e dentro do prazo de validade. Se o condutor perceber algo errado, deve parar o veículo imediatamente.
“Ele motorista vai pegar o extintor, puxar o lacre vermelho e deixar o abjeto apto para uso. Depois ele vai destravar o capô do carro dele e usar o jato. Se as chamas estiverem muito intensas, o melhor é retirar todo mundo de dentro do carro, isolar a área e chamar o corpo de bombeiros”, explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Fábio Costa.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo