ITAITUBA

Bombeiros reforçam buscas por desaparecidos em naufrágio no Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Equipe de mergulhadores percorre área no rio Pará nesta quinta-feira, 8. 41 pessoas foram resgatadas de embarcação que naufragou na quarta, 7.
Equipes do Corpo de Bombeiros recebem reforço na manhã desta quinta-feira (8) na retomada das buscas aos desaparecidos em um naufrágio ocorrido no rio Pará na tarde da última quarta-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a  embarcação seguia de Belém para o município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e naufragou por volta de 16hs durante a travessia da baía do Marajó, entre as cidades de Barcarena e Ponta de Pedras, devido à forte maresia. O comandante da lancha envolvida no acidente declarou que a embarcação levava cerca de 50 passageiros, sem atingir a lotação máxima de 93 pessoas. Não há informação oficial sobre o número de passageiros e tripulantes.
De acordo com os bombeiros, 41 pessoas foram resgatadas do naufrágio e até o momento, uma morte foi confirmada, e a vítima identificada como Joaquim Boulhosa, 53 anos. Familiares de cinco passageiros comunicaram aos bombeiros o desaparecimento dos parentes.”Estamos nesse momento, além de trabalhar nas ações de resgate, fazendo a compilação de todas as informações que chegam até nós pela sala de situação. Desde ontem, assim que chegou no Ciop a comunicação, já mobilizamos a lancha de Abaetetuba e Barcarena, dois helicópteros trabalhando no resgate, lanchas e hoje, um navio da Marinha”, detalhou o subcomandante do corpo de bombeiros Augusto Lima.
Ainda segundo Lima, equipes de mergulhadores irão percorrer o local da ocorrência onde estão os destroços da embarcação para verificar se há alguma vítima presa no interior da lancha. A Segup orienta as pessoas que estejam com familiares desaparecidos a ligarem para o telefone da Defesa Civil no número 98899-6323.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/12/bombeiros-reforcam-buscas-por-desaparecidos-em-naufragio-no-para.html

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS