ITAITUBA

Botafogo SP e Náutico empatam de 1 a 1 na Série B

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Botafogo saiu na frente, criou oportunidades de gol para ampliar, mas empatou com o Náutico por 1 a 1, no domingo (13), no Estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol do time botafoguense foi marcado por Matheus Anjos, aos 46 minutos da etapa inicial. Paiva, aos 33 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 24 pontos -sete a menos do que o Figueirense, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o Brasil de Pelotas na quarta-feira (16), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva, o Botafogo entrou em campo com três mudanças em relação ao último jogo. Ronald e Michel Douglas substituíram Rafinha, lesionado, e Tanque, que não teve seu contrato renovado. A terceira mudança foi a presença de Jeferson na lateral. Ele entrou no lugar de Jonata Machado. Assim, Raniele formou a dupla de volantes com Val.

O Tricolor criou a primeira oportunidade de gol. Logo no minuto inicial, Wesley Pionteck escapou pela esquerda e rolou para Matheus Anjos, que tentou o cruzamento, mas a zaga adversária cortou na pequena área.

No primeiro tempo, o camisa 10 apareceu mais duas vezes. Aos 24, Wesley Pionteck recebeu na esquerda e rolou para Matheus Anjos, que da entrada da área tentou colocar no canto. A bola passou raspando a trave. Na outra chance, o meia não perdoou. Após boa troca de passes, Ronald levantou na cabeça de Anjos, que mandou para o gol e fez 1 a 0.

Já o Náutico, que teve mais posse de bola, criou uma grande oportunidade. Aos 35, Vinícius ganhou de Guilherme Romão, invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave.

No segundo tempo, o Botafogo explorou as jogadas em velocidade e criou várias chances. Aos 5 minutos, Wesley Pionteck escapou pela direita e cruzou. Jeferson ficou com a sobra e chutou na direção de Matheus Anjos, que desviou com o peito e acertou o travessão.

Quatro minutos depois, Ronald exigiu boa defesa do goleiro Anderson. O camisa 31 teve nova oportunidade quando recebeu de Judivan, invadiu a área, mas chutou para fora.

Na sequência, os visitantes empataram. A bola foi levantada para Dada, que dominou e bateu forte para dentro da área. Paiva só escorou para as redes: 1 a 1.

O Tricolor não desistiu e ainda ameaçou Judivan e Ortega, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo