ITAITUBA

Bragança: Pro Paz Integrado promove ação de conscientização à comunidade.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A equipe do Programa Pro Paz Integrado de Bragança, nordeste paraense, saiu às ruas, neste final de semana, para orientar a população da cidade sobre os cuidados com as crianças durante o período do Carnaval. As principais orientações foram a respeito da presença de jovens em bares e casas noturnas e ainda sobre o risco de desaparecimentos. A equipe, sob coordenação da delegada Cristina Lima, percorreu diversos estabelecimentos comerciais, para orientar os comerciantes sobre a proibição de vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

 O Pro Paz Integrado é formado por uma equipe multidisciplinar composta por policiais civis, médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. 


O trabalho policial de orientação pública, segundo a delegada, foi intensificado durante o feriado prolongado de Carnaval.

Iniciada na sexta-feira passada, 5, a ação visa a conscientização também com relação às mulheres sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como a AIDS, por exemplo, além do alerta sobre as crianças e adolescentes.
“O número de crianças e adolescentes que se afastam de suas casas, durante o Carnaval, é grande. Então, a família deve ficar atenta e orientada a redobrar os cuidados a fim de evitar fugas do lar e desaparecimentos”, explica a delegada. Ainda, conforme a policial civil, a ação atingiu um público bem amplo.

Além das fiscalizações, a equipe do Pro Paz Integrado de Bragança realizou uma palestra sobre as DSTs, na sede da Unidade Especializada em Bragança. As mães presentes na programação agradeceram ao apoio recebido pela equipe do Pro Paz do município. A ação de conscientização será estendida durante todo o período de Carnaval.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo