O Pro Paz Integrado é formado por uma equipe multidisciplinar composta por policiais civis, médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais.
O trabalho policial de orientação pública, segundo a delegada, foi intensificado durante o feriado prolongado de Carnaval.
Iniciada na sexta-feira passada, 5, a ação visa a conscientização também com relação às mulheres sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) como a AIDS, por exemplo, além do alerta sobre as crianças e adolescentes.
“O número de crianças e adolescentes que se afastam de suas casas, durante o Carnaval, é grande. Então, a família deve ficar atenta e orientada a redobrar os cuidados a fim de evitar fugas do lar e desaparecimentos”, explica a delegada. Ainda, conforme a policial civil, a ação atingiu um público bem amplo.
Além das fiscalizações, a equipe do Pro Paz Integrado de Bragança realizou uma palestra sobre as DSTs, na sede da Unidade Especializada em Bragança. As mães presentes na programação agradeceram ao apoio recebido pela equipe do Pro Paz do município. A ação de conscientização será estendida durante todo o período de Carnaval.