ITAITUBA

Breves/PA: Polícia Civil prende envolvidos em assaltos a embarcações na região

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 6, os resultados de uma operação deslanchada pelo Grupamento Fluvial do Estado (GFlu), na região de Breves, na ilha do Marajó, onde foi desarticulado um grupo responsável por assaltos a embarcações na região e no Estado do Amapá. Durante a operação, a equipe policial coordenada pelo delegado Arthur Braga apreendeu armas e munição e recuperou objetos roubados.

Foram apreendidos ainda materiais usados no crimes, como colete a prova de balas, e um barco usado no transporte dos assaltantes. Conforme o delegado, foram presos Cosme da Silva Almeida; Magno Santana Nascimento da Silva; Rinaldo Xavier Alves Junior; Ercila de Souza Gonçalves e Filemom Borges dos Anjos. Um adolescente de 14 anos foi apreendido.
As prisões e apreensões dos objetos foram realizadas na ilha de Curumu e no rio Jacaré Grande, em Breves. “Ao chegarmos aos criminosos, eles se evadiram para o mato deixando armas, munições e objetos roubados. Foram apreendidas lanchas e motores roubados, telefones celulares e tablets, entre outros pertences pessoais de vítimas”, explica o delegado. 
Ainda, durante as diligências, os policiais civis encontraram um colete a prova de balas e um barco usado no transporte dos criminosos. Foram encontrados cerca de 40 botijões de gás escondidos no mato. As investigações para repressão aos crimes cometidos nos rios do Pará irão continuar para prender outros envolvidos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS