O RECURSO DO GOVERNO FEDERAL ESTÁ BARRADO NA BUROCRACIA DO ESTADO.
De acordo com o presidente do conselho municipal de saúde, as obras do hospital regional do Tapajós estão sendo executadas mas de forma bem mais lenta que no inicio dos trabalhos quando chegou a ter cerca de 320 pessoas trabalhando na execução da obra.
Presidente do conselho municipal de saúde
A previsão do governo do estado e concluir a obra até o final do próximo ano mas, pelo andamento dos trabalhos muita gente não acredita que esse prazo seja cumprido.
Enquanto a obra anda em passos lentos os pacientes de Itaituba e região precisam ser encaminhados para atendimento médico no hospital regional de Santarém o que tem gerado um certo descontentamento do município vizinho.
Em entrevista o prefeito Valmir Clímaco também falou sobre a unidade de pronto atendimento que ainda não tem uma previsão de quando será inaugurada, segundo ele o funcionamento da UPA está dependendo dos equipamentos que ainda não foram adquiridos pelo estado.
A outra Parte dos equipamentos da UPA resultado de emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho já está no município mais o funcionamento ainda depende do restante do material.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do nosso correspondente repórter Marinaldo Silva.