Um cabo da Polícia Militar do Acre (PM/AC), que teve apenas o primeiro nome revelado (Alessandro), morreu na manhã desta segunda-feira (15) após ser atingido com um tiro no pescoço durante uma abordagem policial no bairro Floresta, próximo à igreja São Peregrino, em Rio Branco.
O comandante da PM, coronel Júlio Cesar, diz que a primeira informações que chegou até a polícia é que ao realizar uma abordagem o suspeito teria tomado a arma do policia e atirado no pescoço da vítima.
“A informação que tenho é que foi mais uma abordagem de rotina em que nossos policias agem atentamente e ai não vou dizer que foi um erro, mas em algum momento pode acontecer isso. O policial trabalha com arma na cintura e lidamos com bandidos”, disse o comandante.
De acordo com informações do comandante da PM, o suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.
O policial chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do Pronto Socorro. O corpo do policial foi conduzido ao Instituto Médico Legal.
Link da notícia:
https://afolhadoacre.com.br/policia/cabo-da-pm-e-morto-com-tiro-no-pescoco-durante-abordagem-policial/Digite uma mensagem