ITAITUBA

Calendário de vacinação para professores será divulgado em breve, diz Governador do Pará

Helder Barbalho, Governador do Pará. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em visita à Itaituba, na última segunda-feira (17), para inaugurar o serviço de Hemodiálise do Hospital Regional do Tapajós (HRT), o Governador Helder Barbalho aproveitou o ensejo e, brevemente, falou sobre a previsão de vacinação de profissionais de educação no Pará.

Conforme Helder, ainda não há nada concreto acerca da data de vacinação desses profissionais, incluindo professores. O que se sabe, até então, é que, mediante ao novo cronograma do Ministério da Saúde, o estado irá continuar avançando a imunização de pessoas com comorbidades, diminuindo as faixas etárias.

Contudo, o governador afirma que a previsão é a de que, até o final desta semana, em acordo com o Ministério Público, haja a possibilidade de divulgar o calendário de vacinação para toda essa categoria, abrangendo profissionais de instituições públicas e privadas. Ainda assim, o governador afirma que vai haver um acordo com os sindicatos, para que, posteriormente, possa ter o retorno presencial de aulas.

De acordo com Helder, o objetivo disso é trazer a volta das aulas presenciais, a fim de que minimize os prejuízos que, segundo ele, a educação teve durante esse tempo em que tais atividades acontecem, na maior parte das vezes, na modalidade à distancia ou remota.

“[…] fazer um acordo, inclusive, com os sindicatos, para que haja o retorno das aulas presenciais para que nós possamos diminuir o prejuízo que, certamente, é um prejuízo enorme para um ano com aula à distância ou suspensas”, destacou o governador.   

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS