ITAITUBA

CÂMARA DE VEREADORES PODERÁ ABRIR CPI PARA INVESTIGAR A REDE CELPA EM ITAITUBA.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


OS PARLAMENTARES ALEGAM QUE A CONCESSIONARIA ESTARIA DIFICULTANDO AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

A reunião entre vereadores, administração municipal e Celpa deveria ter acontecido na última quarta feira (23/05/2018), mas a direção da empresa encaminhou documento à câmara informando que não poderia estar presente da reunião, por conta da ausência do alvo principal a reunião foi adiado para o próximo dia primeiro de junho. 



Está tramitando aqui na câmara municipal um pedido de revogação da lei que aumenta a contribuição de iluminação publica e a reunião com os representantes da Celpa seria exatamente para discutir sobre esse aumento. 

Vereador Luiz Fernando Sadeck (Peninha)
Mas de acordo com o vereador Peninha, autor do pedido de revogação da lei, a concessionária estaria se negando a repassar as informações solicitadas pela câmara municipal.


Ver. Diego Mota.

Diante da recusa da Celpa de repassar informações, o vereador Diego Mota sugeriu aos parlamentares a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito para poder abrir a caixa preta da Celpa com relação ao município de Itaituba.


Os vereadores querem saber quanto a Celpa arrecada por mês de iluminação pública e qual o valor repassado ao município e se esse valor não estaria causando prejuízos a administração municipal na manutenção do serviço de iluminação das ruas da cidade.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis / GV Noticias.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS