ITAITUBA

Câmara e OAB se unem para cobrar a implantação do serviço de hemodiálise no HRT, em Itaituba

Sessão de hoje da Câmara Municipal de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itaituba, e Câmara Municipal se unem, a fim de cobrar, do Governo do Estado do Pará, a implantação do serviço de hemodiálise no Hospital Regional do Tapajós (HRT).

Hoje pela manhã, o Advogado Dr. César Aguiar, Diretor da OAB de Itaituba, esteve, juntamente com o Dr. Dudimar Paxiúba, que é paciente renal crônico, na sessão ordinária da câmara, pedindo empenho dos parlamentares no que diz respeito à inserção desse tipo de tratamento no quadro de especialidades clínicas do HRT.

Dr. César Aguiar. Foto: David Mota

De acordo com César, a câmara e a OAB estão se unindo ao trabalho dos deputados estaduais aqui da região, a fim de que haja força, para que se tenha uma solução concreta, uma vez que, segundo ele, o município de Itaituba possui, aproximadamente, 50 pessoas que necessitam dos serviços.

Atualmente, esses pacientes são obrigados a se deslocarem para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA). Isso requer custos financeiros e, às vezes, o paciente tem de levar familiar para residir naquele município. Por conta desses e outros fatores, Dudimar destaca a importância desse atendimento para Itaituba.

“[…] é essencial que o Hospital Regional do Tapajós (HRT) passe a oferecer esse tipo de tratamento a nós pacientes renais crônicos. É claro que nós sabemos que o serviço tem de ser de qualidade. Nós já aguardamos, até agora, e não queremos que seja atropelado o cronograma, mas há a necessidade de nós retornarmos ao nosso cantinho, que é o município de Itaituba… Agradecermos a Santarém pela acolhida, mas temos que melhorar as especialidades médica e exames que o doente necessita fazer quase que diariamente […]”, Dudimar Paxiúba.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo