ITAITUBA

Câmara Municipal de Itaituba anuncia reduzir o tamanho do público acompanhante das sessões

Câmara Municipal de Itaituba. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As próximas sessões da Câmara do Poder Legislativo de Itaituba continuarão contando com o público. No entanto, o número de participantes no plenário será reduzido, e os protocolos de saúde para a COVID-19 deverão ser cumpridos.

A decisão, tomada pelo presidente da Casa de Leis, Vereador Dirceu Biolchi, e estabelecida em portaria, visa diminuir os riscos de transmissão do coronavírus.

“É uma preocupação muito grande para nós. Estamos tomando os devidos cuidados. Fizemos um novo decreto aqui Câmara, que muda o distanciamento, tendo maiores cuidados”, disse.

Além da redução no número de pessoas, Biolchi destaca que, ao entrar na Câmara de Vereadores, todas as pessoas deverão usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

“[…] ninguém entra sem máscara, tem de usar álcool em gel, evitar aglomeração, as vagas será limitada para a plateia…”, disse.

Para mais, Biolchi pontua que os parlamentares com idade acima de 60 anos não são obrigados a comparecerem às sessões; porém, está sendo constituído um plano para que tal público participe de maneira virtual.

“A gente tem de ter considerações do próximo. Se nós nos cuidarmos, não vai dar aquele fluxo de uma só vez, igual aqui em Itaituba. Aqui, se aumentar o índice, nós não temos onde atender essa população. Peço que a consciência venha de cada um cidadão”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News, com informações do Repórter Mauro Torres.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS