ITAITUBA

Caminhoneiro do Mato Grosso sofre crise em Miritituba e é conduzido ao HMI para avaliação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A primeira informação que chegou até os populares no porto da balsa provocaram grande movimentação e logo um grupo de curiosos se formou no local. A equipe especial do Samu foi mobilizada para receber um paciente que estava sendo trazido em uma ambulancha, de Miritituba, depois de sofrer uma crise.

Equipe especial do Samu recebendo

o paciente no Porto da Balsa

A coordenadora da equipe informou que o caminhoneiro de 49 anos de idade é caminhoneiro e veio da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

A técnica em enfermagem Maria Antonia, coordenadora do Samu, informou, ainda, que o paciente está orientado e em um quadro de estabilidade. Ele também teria sofrido dores de cabeça e no corpo; mal-estar, dor de gargante e também teria um quadro pré-existente de pancreatite.

Para este tipo de situação, o Samu criou um protocolo específico, que se desenvolve em uma pequena série de perguntas e avaliação do solicitante pelo telefone. O procedimento é previsto para as unidades de atendimento móvel, mas em Itaituba estaria enfrentando algumas dificuldades com pacientes que se recusam em colaborar.

Portal Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS