ITAITUBA

Campanha de coleta de sangue em Óbidos abastece estoque no oeste do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


“Estou com saúde boa, fico feliz em poder doar, mesmo sem saber para quem vai este sangue”, técnica em Meio Ambiente, Kelly PinheiroKelly Cristina Pinheiro tem 24 anos e chegou determinada a fazer a sua primeira doação de sangue. “É gratificante receber a equipe do Hemopa aqui. E como estou com saúde boa, fico feliz em poder doar, mesmo sem saber para quem vai este sangue”, disse a técnica em Meio Ambiente, nesta quarta-feira (09). O clima era esse entre os voluntários doadores de sangue do município de Óbidos, na região oeste do Pará.

Nestas quarta-feira (9) e quinta-feira (10), a campanha de coleta de sangue da Fundação Hemopa recebeu 205 voluntários à doação, na Unidade de Pronto Atendimento Dr. José Benito Priante, dos quais, 174 pessoas estavam aptas a doar. 

“Primeiro temos que agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui. E agradecer também à população que compareceu, mesmo neste ano difícil com esta nova doença”, destacou Ana Julia Sarrazin, técnica em patologia e a responsável pela Agência Transfusional de Óbidos.

Esta foi a última campanha externa realizada pelo Hemocentro de Santarém, no ano de 2020. “A gente só precisa agradecer a toda a população do oeste do Pará, porque sempre que vamos até os municípios, e os parceiros e doadores atendem aos nossos chamados. Importante agradecer também à nossa equipe, que desenvolve um trabalho com muito cuidado e profissionalismo para levar os serviços do Hemopa de forma eficiente para todos”, destacou o gestor da unidade santarena, Joaquim Araújo.

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS