ITAITUBA

Campanha de vacinação contra a influenza é prorrogada, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A vacina da influenza continua disponível para grupos prioritários. Devido ao baixo índice de imunização, a campanha foi prorrogada. Profissionais das áreas de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas e especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuário, povos indígenas, gestantes, professores e outros, são alguns dos que estão no grupo prioritário.
Foto: Divulgação/Google.com
A campanha é mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não foram imunizadas e que fazem parte do grupo prioritário possam receber a vacina contra a influenza nos serviços de saúde. 
De acordo com a Coordenadora da Influenza, Soraia Sena, todos os grupos prioritários estão sendo vacinados. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde. Além do grupo prioritário mencionado acima, há um grupo novo, que são pessoas de 55 a 59 anos. “A partir de 55 anos, já pode receber a vacina contra a influenza”, informou Soraia Sena.
A campanha de vacinação contra o Sarampo também acontece simultânea a da influenza. De acordo com a coordenadora, essa campanha de vacinação contra o sarampo está direcionada a todas as pessoas com idade entre 20 a 49 anos, independente de sua situação vacinal, “mesmo que já tenha recebido as doses, é necessário receber mais uma nesta campanha”, informou Soraia Sena. A procura para imunização pode ser feita através das unidades básicas de Saúde do município.
Plantão 24horas News, com informações da repórter Yngridy Barreto.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS