ITAITUBA

Campanha de vacinação contra Influenza é antecipada, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A vacinação contra a gripe anualmente acontece no mês de abril, mas neste ano a campanha foi antecipada para este mês  de março, para o dia 23 ( segunda -feira).
Soraia Sena Coordenadora de Vacina.
De acordo com Soraia Sena, a antecipação ocorreu devido à situação atual do país e salientou também que a vacina não protege contra a Covid-19, mas protege contra infecções causadas pelo vírus Influenza. 
O grupo destino à campanha é de idosos e profissionais da saúde. Primeiramente, serão vacinados os idosos, por estes serem os mais suscetíveis à doença. E a partir do dia 16 de abril a campanha abrirá para professores e para profissionais da força de segurança e salvamento, que são os policiais civis, policiais militares, militares do corpo de bombeiros e os soldados do 53 bis, bem como para doentes crônicos. 
Os demais grupos que incluem crianças de 6 meses a 5 anos, grávidas, mulheres no período pós-parto, pessoas de 55 a 59 anos e os indígenas receberão a vacina no dia 9 de maio, dia D de mobilização nacional.
Para que a a campanha aconteça sob os critérios de prevenção contra a Covid-19, cada unidade de saúde adotará as suas estratégias para evitar aglomeração  de pessoas.
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS