ITAITUBA

Canaã dos Carajás: Polícia Civil desarticula laboratório de tráfico de cocaína.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil desarticulou um laboratório de preparo de cocaína para venda durante operação policial realizada na noite de ontem, na cidade de Canaã dos Carajás, sudeste paraense. Ao todo, um quilo de cocaína e mais um quilo de substâncias usadas na mistura da droga foram apreendidos pela equipe policial coordenada pelo delegado Bruno Fernandes. O laboratório funcionava na casa de Itamar Marçal da Silva, de apelido “Velho do Pó”, apontado como o maior distribuidor de cocaína do município.
Segundo o delegado Bruno Fernandes, a operação foi deflagrada após contínuas investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia do município. Os policiais tinham informações sobre o local que seria usado no esquema de tráfico de drogas. Assim, durante a operação, os policiais civis fizeram abordagem ao local e flagraram o funcionamento do laboratório.
Além da cocaína, havia na casa material usado para preparar e misturar a droga. “O próprio acusado produzia o entorpecente e fazia a distribuição em toda cidade. Ele vendia cada pino de um grama por 100 reais. Com a apreensão de aproximadamente um quilo de drogas, o prejuízo chegou a cerca de 100 mil reais. Foi mais um grande golpe no tráfico de drogas em Canaã dos Carajás”, salienta o policial civil. Itamar da Silva havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e chegou a cumprir pena pelo crime, mas voltou a praticá-lo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS