Terça de Carnaval levou muitos Itaitubenses para a avenida Getúlio Vargas. A festa foi marcada pelos concursos Fantasia Luxo e Rainha do Carnaval 2020. A noite começou com tons de irreverência em acessórios carnavalescos misturados com a alegria das crianças e das famílias que foram para a orla da cidade. Aos poucos, o folião itaitubense foi chegando para apreciar a ultima noite de carnaval.
Orla de Itaituba. Foto: Weslen Reis
A festa começou com a indicação do corpo de jurados para a escolha da Rainha do Carnaval 2020. Quatro candidatas concorriam ao título.
Foto: Weslen Reis
A primeira a se apresentar foi Ana Lúcia, representando o distrito de Miritituba, com fantasia do carnavalesco Grampola, seguindo o tema “a verdadeira história de Medusa”; em seguida, Suzi Pinheiro apresentou-se, representando o residencial Wirland Freire, com fantasia de Sandra Santos e tema “Oxum, filha de Oxalá”; a terceira candidata, que ficou em segundo lugar, foi Geovana Lopes, representando o bairro Liberdade, vestindo fantasia de Sandra Santos, com o tema “Gaya, uma Deusa! A guerreira defensora da cultura de Itaituba”; a quarta candidata a se apresentar foi Fabiane Lima, representando o bairro Vila Caçula, com fantasia de Vander Rodrigues e tema “A rainha africana”, que ficou com o título de Rainha do Carnaval 2020.
No intervalo, Fiama Nascimento, Rainha do Carnaval 2019, despediu-se do título, sambando. A rainha mirim, Larissa Cardoso, também fez uma apresentação especial.
Na sequência, iniciou o concurso Fantasia Luxo. A primeira apresentação foi de Rana Azevedo, com fantasia de Sandra Santos e tema “Amazônia catedral verde”, que conquistou o segundo lugar; Wilmar Pereira, apresentou-se com fantasia de Rodrigo Cordeiro e trouxe o tema “Hidra de berna, o dragão serpente de 7 cabeças”; Bal Omena, com fantasia “Yelow blue – A magia de baterflay” de Bela Brasil ficou em primeiro lugar.
Logo após os concursos, o povo curtiu até altas horas muita musica com Ricardão Elétrico, de Santarém.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: Plantão 24horas News com informações da repórter Andreia Siqueira.