ITAITUBA

Carros a serviço do Ibama são queimados no sudeste do Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Crime ocorreu em região perto da Flona Jamanxim onde ruralistas protestaram contra veto presidencial que mudaria fronteiras da floresta. Veículos a serviço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foram incendiados na rodovia BR 163 na última quinta-feira (6). O crime ocorreu perto da localidade de Cachoeira da Serra, que fica no município de Altamira, Sudeste do Pará, a 1824 quilômetros de Belém. A equipe  de Reportagem entrou em contato com o Ibama e aguarda manifestação oficial sobre o caso.

O crime ocorreu perto da Floresta Nacional do Jamanxim, uma região onde o Ibama realiza fiscalizações constantes contra o desmatamento ilegal e garimpos irregulares. A área é disputada, e recentemente esteve no centro de uma polêmica sobre a ocupação da Amazônia graças a uma medida provisória que poderia mudar suas fronteiras.

O projeto foi muito criticado por ambientalistas e, no dia 19 de junho, foi vetado pelo presidente Michel Temer. O veto resultou em protestos de produtores rurais da região, que chegaram a interditar a rodovia BR-163.

Ainda não se sabe quantos veículos foram queimados mas, de acordo com o órgão, os carros eram de uma empresa terceirizada, que levaria a frota para a sede do Ibama em Santarém, no oeste do Pará.

Uma equipe da Polícia Federal será deslocada de Itaituba, que fica a 595 km da localidade de Cachoeira da Serra, para investigar o caso. O inquérito deve ser aberto na Polícia Federal de Santarém.

Fonte: G1/PARÁ

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias