ITAITUBA

Cartão vermelho para desobediência: Polícia entra em campo e finaliza partida de futebol em Mojuí dos Campos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O ano de 2020 está mesmo diferente, os jogadores profissionais estão em casa, acompanhando reprises de partidas que marcaram a história do esporte no mundo pela televisão. Mas alguns atletas amadores parecem não querer seguir o mesmo exemplo, tanto que no sábado (18) em Mojuí dos Campos até a polícia teve que entrar em campo, mas não foi para jogar e sim aplicar o “cartão vermelho” em uma partida de futebol clandestina.

Cartão vermelho para jogos de futebol clandestinos. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco . 

De acordo com apurações feitas pelo repórter da 94 FM, Bena Santana, um amistoso foi marcado na região do planalto entre um combinado da comunidade São Raimundo do Mojú e outro combinado da comunidade Morada Nova, ambas comunidades localizadas no município de Mojuí dos Campos.
No momento que o trio de arbitragem entrou em campo, moradores ficaram revoltados, já que o decreto estadual proíbe a realização de partidas de futebol. Mesmo sob gritos de protestos, as equipes teriam realizado o primeiro tempo do jogo.
No momento em que a arbitragem sinalizou o início do segundo tempo, a polícia militar entrou em campo e aplicou a penalidade máxima, cartão vermelho para a desobediência. O jogo foi paralisado e os atletas orientados a se dispersarem em cumprimento às determinações do decreto.
O delegado de polícia civil Gustavo Ceccagno contou que durante as fiscalizações do fim de semana, foi identificada uma aglomeração em um bar. O estabelecimento foi fechado e as pessoas foram orientadas a deixar o local.
O bar, citado pelo delegado Gustavo, seria o local onde as equipes iriam comemorar o resultado do amistoso entre as seleções das comunidades. Fim de festa para eles.
GloboEsporte.com

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS