ITAITUBA

Casal de empresários envolvido na morte de professora é preso durante Operação Festas Segura

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo juízo local em desfavor de um casal de empresários no município de Moju, na região do Baixo Tocantins, pelo crime de homicídio qualificado.

A ordem judicial é resultante de investigação policial conduzida pela Delegacia de Polícia de Moju, que após colheita de elementos de materialidade e de autoria, acolheu representação formulada pela Autoridade Policial daquele município.

As prisões ocorreram no bairro Paraíso, no início da tarde desta terça-feira (22) e fazem parte da Operação Festas Seguras, realizada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e que contabilizou 100 prisões de 11 a 22 de dezembro.

“A Polícia Civil reuniu elementos de prova e hoje, dez dias após o conhecimento do fato, os empresários mandantes do crime foram presos preventivamente. As investigações seguem em andamento para identificação dos demais envolvidos na trama delituosa”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil do Pará, Walter Rezende.

Sobre o caso

Em 12 deste mês de dezembro, a Polícia Civil tomou conhecimento do desaparecimento da professora Maria Eunice Nunes Medeiros. Na ocasião, a vítima havia saído de casa com o objetivo de realizar cobranças e não retornou.

No mesmo dia, foram encontrados a bolsa e o carro abandonados próximo ao cemitério municipal de Moju. Dois dias após o desaparecimento da professora, o corpo dela foi encontrado em uma área periférica do município, em um antigo aterro sanitário. 

Fonte: Governo PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS