ITAITUBA

Casal é detido por uso e porte de substância entorpecente

Foto: Plantão 24 horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No final da tarde desta quarta-feira (25/08/2021), policiais da ROCAM receberam uma denúncia anônima de que um casal estaria traficando drogas, na avenida João Pessoa com a Nova de Santana bairro São José. Os policiais militares chegaram no local e avistaram os suspeitos, posteriormente identificados como Francinei Sousa Silva e Regiane Lobato Pereira, com eles foi encontrado uma quantidade de 60 gramas de substância entorpecente e uma quantidade em dinheiro.

Material apreendido
Foto: Plantão 24 horas News

Os militares da Rocam procederam com a detenção dos mesmos para serem apresentados na delegacia de Polícia Civil, para isso solicitaram uma viatura, e neste momento o suspeito Francinei Sousa, teria mastigado a substância. Na delegacia a suspeita Regiane Lobato negou ser traficante e que teria comprado a droga exclusivamente para consumo próprio, os suspeitos serão enquadrados no crime de porte de entorpecentes.

Foto: Plantão 24 horas News

Na legislação brasileira há uma diferença entre porte de drogas para consumo e para tráfico. A diferença essencial entre um crime e outro está no dolo, ou seja, na intenção do agente. Quem detém a droga para consumo próprio tem o dolo de consumir, ao passo que quem possui a droga com o fim de tráfico, tem o dolo de produzir ou comercializar o entorpecente, o chamado dolo de traficar.

Fonte: Plantão 24 horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS