ITAITUBA

‘CASO DANIELE’: Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte da jovem

"Valdo" é suspeito de ter participado da morte da jovem. Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (08), Valdimar Ferreira Duarte, o segundo suspeito de ter participado da morte da jovem Daniele Pinheiro da Silva, de 29 anos, que foi morta em maio deste ano, em Itaituba (PA). De acordo com a polícia, “Valdo”, como é conhecido, foi localizado em uma zona rural do município de Novo Progresso (PA).

A prisão ocorreu após um intenso trabalho de investigação e levantamento de informações. Segundo a polícia, “Valdo” continua negando participação no crime; no entanto, as análises apontam que ele é um dos participantes. Inclusive, André da Silva Ribeiro, que confessou envolvimento e se encontra preso, acusa-o com riquezas de detalhes.

André relatou ter participado do crime porque “Valdo” o contratou por 10 porções de entorpecentes. Ele ainda disse que abordou a jovem, e “Valdo” a enforcou, dando-lhe um “mata-leão”. Segundo André, ela tentou reagir, debatendo-se e gritando, mas logo foi contida.

A polícia suspeita de que “Valdo” tenha participado do crime por motivos de ciúmes, uma vez que a atual de Daniele era sua ex-namorada.

“[…] a gente acredita que o motivo é porque ‘Valdo’ tinha um relacionamento com a namorada da vítima. Acredito que, por ciúmes, ele resolveu ceifar a vida…”, disse o Delegado Marcelo Diniz.

(Leia também: Ex da atual de Daniele Pinheiro se apresenta na Delegacia de Polícia Civil e nega participação no crime.)

Além disso, acredita que o crime possa ter sido premeditado, haja vista que, segundo testemunhas, Valdo e André já tinham ido à casa da Daniele antes do fato.

Para a mãe da vítima, a prisão é motivo de conforto à família. “Agora, é um alívio. Nós tínhamos até medo dele, porque ele passava lá na frente de casa”.

“Valdo” foi apresentado à delegacia na tarde desta sexta-feira (09). Foto: Weslen Reis/Plantão.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS