ITAITUBA

Castanhal: Foi desarticulado associação criminosa envolvida em arrombamentos de bancos em

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As Polícias Civil e Militar, em operação realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Superintendência de Castanhal, Delegacia de Igarapé-Açú e Seccional de Jaderlândia, desarticularam uma associação criminosa especializada em arrombamentos de cofres de agência bancária na região de Castanhal. O primeiro preso, Paulo da Silva Ferreira, foi capturado na madrugada do dia 5, segunda-feira, em Igarapé-Açú, no momento em que arrombava o cofre do Banco do Brasil de uma agência do município.  


 Durante a abordagem policial, parte da quadrilha conseguiu fugir em um veículo roubado. Na tarde do dia 6, a equipe policial conseguiu prender Josias Oliveira de Lima e Cloves Cardoso Romeu, no momento em que tentavam resgatar o veículo que haviam abandonado na noite anterior após a tentativa de arrombamento no cofre da agência bancária.

Após perceberem a chegada da polícia, os criminosos efetuaram disparos contra a viatura. Durante a troca de tiros, um último integrante da quadrilha, José adailson Neves Moraes, foi atingido e morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal. 
Eles respondem a vários processos por roubo a agências bancárias no Pará, Amazonas, Piauí e Maranhão.
Com os criminosos foram apreendidos uma arma ponto 40 com numeração raspada, um cilindro de gás e barras ferro usados para cortar e arrombar cofres, além de dois veículos; um Celta prata, de placa OXQ 2742, e um Honda Civic prata, de placa JUP 0157. O acusados foram encaminhados aos devidos procedimentos legais e estão recolhidos à disposição da justiça.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS