A Polícia Civil de Castanhal, com o apoio da Seccional Jaderlândia e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), prendeu, Aline Moraes Vieira. Ela estava em Castanhal dando apoio aos homens que iriam fazer o resgate de presos no complexo de Americano.
Na casa da acusada foram encontradas placas dos carros que seriam utilizados na fuga dos presos, munição de uso permitido e restrito, chips de celulares e extratos bancários com grandes movimentações financeiras.A equipe policial encontrou também objetos como balança de precisão, barrilha, tesouras, bicarbonato e plásticos.
As investigações apontaram que os criminosos não conseguiram realizar o resgate e fugiram deixando os veículos. Aline Vieira mantinha contato com o marido, Lucenildo Barbosa, que está preso no presídio de Americano por ter participado de um roubo a banco no município de Trairão, sudoeste paraense, e com outros presos da organização criminosa.
Ela foi autuada em flagrante e irá responder pelos crimes de formação de associação criminosa, porte ilegal de munição, receptação e tráfico de drogas. As investigações irão prosseguir para prender os envolvidos e desarticular a associação criminosa.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews